A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) indicou, a partir desta segunda-feira (7/7), quais alimentos e marcas não devem ser consumidos por medidas sanitárias.
Quatro tipos de alimentos apresentaram resultados “insatisfatórios” em laudos emitidos por laboratórios públicos. Além disso, foi identificada a comercialização de um azeite de origem desconhecida, informou a agência.
Os alimentos que tiveram a comercialização suspensa temporariamente são a polpa de fruta de morango – marca De Marchi, lote 09437-181 (com validade até 01/11/2026), molho de alho da marca Qualitá, fabricado pela Sakura Nakaya Alimentos, lote 29 com data de validade de 01/2026.
A Anvisa também pediu o recolhimento do champignon inteiro em conserva da marca Imperador fabricado pela Indústria e Comércio Nobre, lote 241023CHI, com data de validade de 10/2026.
Já o azeite extravirgem da marca Vale dos Vinhedo, além do produto ter origem desconhecida, o laudo apresentou resultado “insatisfatório”. Segundo a Anvisa, o produto está em desacordo com os padrões estabelecidos pela legislação.
As marcas citadas foram procuradas pela equipe de reportagem, mas ainda não se manifestaram.