A Polícia Civil do Distrito Federal realizou na manhã desta terça-feira (8/7) a Operação Irmãos, uma ação para desarticular um ciclo completo de tráfico de drogas no Distrito Federal.
A investigação, que é feita há mais de um ano, mira uma rota de transporte de entorpecentes que liga Rondônia ao Distrito Federal, via Goiânia. Esse trajeto seria utilizado por organizações criminosas para o envio de grandes carregamentos de cocaína e skunk,um tipo de maconha. Esses carregamentos eram trazidos escondidos em caminhões. Segundo a polícia, após chegarem a Goiás, os entorpecentes eram redistribuídos em pequenas cargas para abastecer diversos pontos do tráfico no DF.
As autoridades prenderam mais de 40 pessoas, além da apreensão de inúmeras drogas com valor estimado em R$ 4 milhões. Apenas nesta terça-feira estão sendo cumpridos 52 mandados de prisão e 75 de busca e apreensão nos estados de Rondônia, Goiás e no Distrito Federal. A ação contou com a colaboração de vários departamentos policiais, inclusive de Goiás e de Rondônia.
O delegado Luiz Henrique explica como funcionava o esquema.
Matéria atualizada às 14h40