A seleção feminina do Brasil enfrenta a Bolívia nesta quarta-feira (16), às 18h, pela segunda rodada da Conmebol Copa América Feminina 2025. A partida acontece no estádio Chillogallo, em Quito, no Equador.
Na estreia, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias venceu a Venezuela por 2 a 0, com gols de Amanda Gutierres e Duda Sampaio. O Brasil ocupa a segunda posição no Grupo B, atrás do Paraguai, que lidera pelos critérios de desempate após ter goleado a Bolívia por 4 a 0. Após o duelo contra a Bolívia, o Brasil folga na próxima rodada e volta a campo na terça-feira (22), às 21h, contra o Paraguai. A seleção encerra a fase de grupos contra a Colômbia na sexta-feira (25), também às 21h, no estádio Banco Guayaquil.
Caso termine em terceiro no Grupo B, o Brasil disputa a quinta colocação no dia 28 de julho. Se avançar às semifinais, joga no dia 28 ou 29, dependendo da posição no grupo. A final será no sábado (2 de agosto), às 18h, no estádio Casa Blanca.
Maior campeã da Copa América Feminina, a seleção brasileira busca o nono título no torneio, onde venceu oito das nove edições desde 1991. O Brasil já tem vaga garantida na Copa do Mundo Feminina de 2027, como país-sede, mas precisa ser campeão ou vice nesta Copa América para se classificar para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.
A competição é disputada em dois grupos de cinco seleções, com jogos únicos na primeira fase. As duas melhores equipes de cada grupo avançam às semifinais. Além do Chillogallo, outros estádios equatorianos que sediam jogos são o Casa Blanca e o Banco Guayaquil.


