O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran DF) vai fazer mudanças no trânsito neste fim de semana para garantir segurança e organizar o fluxo de veículos durante os eventos em Brasília do fim de semana.
No sábado, (12), a Arena BRB Mané Garrincha recebe o jogo entre Vasco e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, com previsão de 30 mil torcedores. A partir da noite de sexta-feira (11), começa a instalação de sinalização e bloqueios para evitar estacionamento irregular e organizar a chegada e saída do público. Durante o jogo, agentes estarão posicionados em pontos estratégicos para fiscalizar estacionamentos e ajudar na travessia de pedestres. Após a partida, o trânsito será direcionado por rotas alternativas para evitar congestionamentos, com apoio de um helicóptero para monitoramento aéreo.
Ainda no sábado, o Parque da Cidade recebe a Corrida Rock Run BSB, das 16h às 21h, com provas de 7 km e 14 km. As vias próximas serão bloqueadas temporariamente para segurança dos corredores.
A Esplanada dos Ministérios também será palco, no sábado e domingo, de um campeonato internacional de skate, com público estimado em 10 mil pessoas. Para isso, o Detran vai interditar algumas vias, como a Avenida José Sarney, para organizar o tráfego e estacionamento irregular.
No domingo (13), Vicente Pires terá a 19ª etapa do Passeio de Bike, promovida pelo Detran DF. O trajeto começa às 9h, com acompanhamento de viaturas para segurança dos ciclistas e motoristas.
Também no domingo, o trânsito vai sofrer bloqueios temporários nas vias W2 e W3 Sul por causa das filmagens do longa-metragem “Marcos e Arnaldo”. Haverá desvios para a W4 Sul, com agentes no local para orientar os motoristas.
Outro evento, a Caravana de Proteção Animal, acontece no Eixão Norte, entre 8h e 17h de domingo, devendo reunir 2.600 pessoas. O Detran vai reforçar a sinalização e instalar redutores de velocidade para proteger os pedestres e manter o trânsito seguro na região.
O Detran também orienta a população a ficar atenta às mudanças e buscar rotas alternativas para evitar transtornos.