A região da Estrutural vai receber, pela primeira vez, uma escola pública de ensino médio. O novo Centro de Ensino Médio (CEM) terá capacidade para atender cerca de 1.200 estudantes nos turnos da manhã e da tarde. O investimento é de mais de R$ 14 milhões.
A unidade será construída na Quadra 04 e contará com 18 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios, sala de música, salas de artes, cozinha industrial, refeitório e quadra de esportes coberta com vestiários. Ao todo, serão 5,3 mil m² de área construída.
A expectativa é que as obras comecem no segundo semestre de 2025, após a assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço.
Para a coordenadora da Regional de Ensino do Guará, Karine Silva, a iniciativa representa uma conquista esperada há anos. “Essa obra representa uma grande vitória, que traz mais tempo para os jovens se dedicarem aos estudos e um impacto positivo para toda a comunidade”, afirmou.
Segundo Karine, a nova escola vai evitar que estudantes precisem se deslocar diariamente para outras regiões. “Agora, com a escola por perto, os pais vão ficar mais tranquilos e os alunos poderão continuar seus estudos na própria Estrutural”, disse.