O fim de semana promete opções variadas com apoio do Governo do Distrito Federal (GDF). O programa Lazer para Todos garante entrada gratuita no Jardim Botânico e no Zoológico de Brasília, que agora oferece visitas guiadas aos domingos. No Memorial dos Povos Indígenas, a exposição Andanças traz obras que discutem a migração de povos indígenas e os ciclos da natureza, com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Já os fãs da cultura gamer poderão acompanhar o início do Cerrado Cup 2025, maior circuito itinerante de e-sports do DF.
Entre as opções, o Planetário de Brasília segue com sessões gratuitas que apresentam projeções do céu estrelado e vídeos sobre astronomia. Aos fins de semana, os horários são 11h, 14h30, 16h, 17h e 18h, com retirada dos ingressos 30 minutos antes de cada sessão. Além das exibições, os visitantes podem conferir exposições interativas e simuladores de realidade virtual.
No Memorial dos Povos Indígenas, a exposição Andanças, das artistas Adriane Kariú e Rômulo Barros, aborda os deslocamentos forçados dos povos originários e os ciclos da natureza. A mostra faz parte da segunda edição do projeto Interação Corpo/Som, tem apoio do FAC e fica aberta até o dia 27 deste mês, de terça a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita.
O Cine Brasília exibe neste sábado (19), às 14h, o drama pernambucano Ainda Não é Amanhã, em sessão acessível, com audiodescrição, Libras e legendas projetadas na tela. A entrada é gratuita. Também no sábado, às 11h, haverá a pré-estreia do longa Thiago & Ísis e os Biomas do Brasil, do diretor João Amorim. A produção mistura animação e live-action para contar a história dos irmãos, que viajam com o pai por três biomas brasileiros: Cerrado, Pantanal e Mata Atlântica. Em cada local, eles ajudam um animal em perigo e aprendem sobre a relação entre os seres vivos e o ambiente.
Fonte: Agência Brasília