back to top
20.5 C
Brasília

As mais vistas
da Semana

Vice-governadora Celina Leão inaugura ala de nefrologia do...

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, visitou nesta segunda-feira (16) a nova ala de nefrologia do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), que passou...

FGV: 78,1% dos trabalhadores se sentem satisfeitos ou...

Quase oito em cada dez trabalhadores, uma fatia de 78,1%, se sentem satisfeitos ou muito satisfeitos com o trabalho atual, segundo dados da Sondagem...

Correios colocam 21 imóveis à venda em 11...

Os Correios iniciaram nesta quinta-feira (12) o primeiro leilão de imóveis próprios. A oferta inicial abrange 21 imóveis para venda imediata, localizados em 11...

Centro de Promoção Digital abre inscrições para cursos...

Estão abertas as inscrições para o Centro de Promoção Digital (CPD), projeto voltado ao fortalecimento do ecossistema gamer, de e-sports e da economia criativa...

Flávio Bolsonaro viaja aos EUA e engorda agenda externa após ida a Oriente Médio e França

Após passar o carnaval com a família no Rio de Janeiro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) viajou aos Estados Unidos nesta quinta-feira, 19. É a terceira ida ao exterior desde que se lançou como pré-candidato à Presidência da República.

Em janeiro e fevereiro, Flávio fez viagens ao Oriente Médio e à França, numa série de agendas para consolidar sua candidatura como sucessor do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A equipe do senador não confirma o que ele deve fazer nem com quem deve se encontrar. O comunicador Paulo Figueiredo deve acompanhá-lo nos próximos dias.

Nas demais vezes que pisou em território americano, Flávio esteve acompanhado do irmão Eduardo Bolsonaro, deputado federal cassado por faltas após se autoexilar nos Estados Unidos. Atualmente Eduardo mora no Texas.

Em 20 de janeiro, Flávio foi até Israel com um roteiro de acenos políticos e religiosos, montado por Eduardo. Um aliado disse ao Estadão naquela ocasião que o objetivo era reforçar os laços com a direita internacional.

A agenda, no entanto, serviu para que o senador passasse um verniz religioso à sua pré-candidatura. De cima de uma colina próxima ao Mar da Galileia, por exemplo, ele fez uma videochamada, depois publicada nas redes sociais, com parlamentares aliados – repleta de simbolismos.

“Estou aqui num lugar chamado Monte das Bem-Aventuranças. Foi aqui que Jesus Cristo fez seu primeiro discurso, e a partir daqui Ele começou sua peregrinação pelo mundo para levar esperança a todos. Então, queria pedir a todos aí (no Brasil) que fechassem os olhos para fazermos uma oração.”

Depois, ele se banhou nas águas do rio Jordão, num gesto que o pai, católico, fizera dez anos atrás, em maio de 2016. Era parte da estratégia visando a eleição de 2018, da qual acabaria vencedor. O local é ponto de peregrinação para cristãos, especialmente evangélicos, por ser o lugar onde Jesus teria sido batizado por João Batista.

Flávio também passou pelo Bahrein, onde acompanhou uma corrida de cavalos a convite dos anfitriões do primeiro-ministro e príncipe herdeiro Sheikh Salman bin Hamad Al Khalifa, e pelos Emirados Árabes Unidos.

Na viagem que fez à França no mês seguinte, ele se encontrou com lideranças políticas, empresários e jornalistas conservadores numa tentativa de reforçar uma aliança global e convencer o mercado financeiro e descrentes na direita brasileira de que sua candidatura à Presidência da República é viável e influente, segundo seus aliados.

No roteiro de três dias houve encontros com lideranças políticas como Eric Zemmour (a nova cara da direita francesa), Marion Maréchal (neta de Jean-Marie Le Pen e sobrinha de Marine Le Pen, presidente do partido Reagrupamento Nacional) e François-Xavier Bellamy (vice-presidente do partido Os Republicanos).

A agenda também incluiu encontros com Thierry Mariani (ex-ministro e eurodeputado pelo Reagrupamento Nacional de Le Pen), Sarah Knafo (correligionária de Zemmour, aficionada por criptomoedas e fã de Elon Musk), uma das poucas políticas francesas convidadas para a posse de Donald Trump na Casa Branca, e Vicent Bolloré, magnata da mídia conservadora francesa

Quando voltar dos Estados Unidos, Flávio deve voltar a dar atenção à construção de sua candidatura. A pré-campanha foca hoje na construção de palanques estaduais para garantir apoio durante o período eleitoral.

Na sexta-feira da semana que vem, 27, o senador deve ir a São Paulo para ter um encontro com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) no Palácio dos Bandeirantes.

Há a previsão de que Flávio volte a Europa nos próximos meses para visitas a países como Polônia, Hungria, Portugal e Bélgica. Ele também planeja estar na posse do presidente eleito do Chile, José Antonio Kast, em março.

Últimas Notícias

Taylor Swift é a artista que mais vendeu álbuns em 2025; confira top 10

Taylor Swift se consagra, mais uma vez, como a...

Wagner Moura faz desabafo sobre o ICE: ‘Até eu tenho medo de encontrá-los. eles podem te matar’

O ator Wagner Moura voltou a criticar a Agência...

EUA anunciam eventos da cúpula do G20 com agenda pró-crescimento e 1º Trilha Financeira

O Departamento do Tesouro dos EUA anunciou a programação...

Corretora foi atraída para emboscada e morta por síndico com 2 tiros na cabeça, diz polícia

Um vídeo gravado pela própria vítima levou a Polícia...

Nos sigaRedes Sociais

255,324FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
128,657SeguidoresSeguir
97,058InscritosInscrever

NewsletterAssine

Fique Ligado

EUA acusam China de ter realizado teste nuclear em 2020; governo chinês nega

Os Estados Unidos afirmaram que a China teria conduzido...

Bolsonarista lança candidatura ao TCU e embaralha disputa, que agora tem quatro nomes

O deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ), da ala de...

Quatro em cada dez mortes por câncer no Brasil são evitáveis

Um estudo internacional sobre mortes por câncer no mundo...

Lula recebeu convite de Macron para participar de cúpula do G7 em junho na França, diz Secom

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu um...

Taylor Swift é a artista que mais vendeu álbuns em 2025; confira top 10

Taylor Swift se consagra, mais uma vez, como a...

notícias relacionadas

EUA acusam China de ter realizado teste nuclear em 2020;...

Os Estados Unidos afirmaram que a China teria conduzido um teste nuclear em 2020. A informação é da agência RFI. Segundo o governo americano,...

Bolsonarista lança candidatura ao TCU e embaralha disputa, que agora...

O deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ), da ala de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciou nesta quinta-feira, 19, a intenção de lançar candidatura...

Lula recebeu convite de Macron para participar de cúpula do...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu um convite do presidente da França, Emmanuel Macron, para participar da cúpula do G7. O encontro...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui