A Justiça de São Paulo negou, nesta terça-feira (19), o pedido da defesa do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente, para transferi-los do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na capital, para a Penitenciária de Tremembé, no interior do estado.
Além disso, o juiz Helio Narvaez também determinou que ambos sejam transferidos para um estabelecimento prisional na Paraíba.
A defesa de Hytalo e Israel havia solicitado à Justiça a transferência deles para a Penitenciária II de Tremembé, conhecida por abrigar presos famosos, como o ex-jogador de futebol Robinho.
Hytalo e seu marido estão presos em São Paulo desde a última sexta-feira (15). As prisões foram determinadas pela Justiça da Paraíba. O caso ganhou atenção após denúncias do youtuber Felca em um vídeo sobre “adultização” de crianças e adolescentes.
Hytalo era alvo de investigações do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) por suspeita de exploração e exposição de menores em conteúdos produzidos para as redes sociais. Ainda há suspeita de abuso sexual e tráfico humano.


