A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) incluiu 1.559 novas famílias no programa Cartão Prato Cheio. A iniciativa, que atende atualmente 130 mil famílias, oferece R$250 mensais para a compra de alimentos.
Dentre os novos beneficiários, 388 receberão o auxílio pela primeira vez. Os cartões já estão disponíveis nas agências do Banco de Brasília (BRB) e o crédito estará liberado no dia 1º de agosto, a partir das 18h. Já quem já participou do programa anteriormente deve continuar utilizando o mesmo cartão.
Para saber se foi contemplado e onde retirar o cartão, basta acessar o site GDF Social. A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, reforça a importância de consultar o local correto de retirada e desbloquear o cartão para ter acesso ao benefício.
“Há casos em que o cartão fica na agência sem ser retirado, o que impede o uso do recurso. Após um prazo legal, esse crédito é resgatado e a vaga é destinada a outra família”, explica.
A inclusão no programa é feita após atendimento agendado nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).