Na tarde desta terça-feira, 8 de julho, o TJDFT nomeou por unanimidade a a juíza substituta de 2º grau Soníria Campos D’Assunção ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), pelo critério de merecimento.
A magistrada foi escolhida após a formação de uma lista, na qual também estavam as juízas substitutas de 2º grau Ana Maria Ferreira da Silva e Maria Leonor Leiko Aguena, selecionadas pelo critério de antiguidade.
O desembargador Cruz Macedo, decano da corte, disse: “Na lista, o meu voto é na dra. Soníria Rocha Campos D’Assunção” Alem de ter feito elogios a magistrada por sua atuação destacada no Tribunal.A desembargadora eleita ocupará a vaga deixada pelo desembargador J.J. Costa Carvalho, falecido em maio deste ano.
Desembargadora Soníria Campos D’Assunção
Brasiliense, Soníria Campos D’Assunção ingressou na magistratura do Distrito Federal em 1995. No DF, desenvolveu um programa voltado à execução fiscal, premiado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o Prêmio Conciliar é Legal, além de conquistar o Prêmio da Febrafite, realizado em parceria com a ESAF e o Ministério da Fazenda.
Ela também atuou como juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ, coordenando o Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais, e integrou a 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais. Sua última atuação foi como juíza substituta de 2º grau, membro da 6ª Turma Cível e da 2ª Câmara Cível do TJDFT. Desde novembro de 2024, é membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).