back to top
17.5 C
Brasília

As mais vistas
da Semana

Diversidade e inovação marcam segundo dia do 9º...

O 9º Salão do Turismo segue nesta sexta-feira (22), em São Paulo, com uma programação voltada à diversidade, inclusão, inovação e sustentabilidade. O evento...

Abimapi: 75% dos embarques de panetones aos EUA...

A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (Abimapi) estima que 75% dos embarques de panetones brasileiros aos Estados...

Detran-DF promove ações educativas e alcança mais de...

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre sexta-feira (22) e domingo (24), mais de 3 mil abordagens em atividades educativas voltadas...

Seleção feminina bate Porto Rico e avança em...

A seleção brasileira feminina de vôlei confirmou o seu favoritismo nesta terça-feira, diante de Porto Rico, e assegurou mais uma vitória na competição ao...

Valdemar diz que candidato do PL é Bolsonaro ou ‘só quem ele escolher’

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, reforçou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o candidato do partido à Presidência da República, mas abriu espaço para que ele seja substituído. Nas palavras de Valdemar, porém, apenas Bolsonaro é quem dirá quem será seu substituto nas eleições presidenciais do próximo ano.

O dirigente afirmou ainda que o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) terá o apoio para ser candidato ao Senado em Santa Catarina ou em “qualquer Estado que desejar”.

“Nosso candidato a presidente da República é Jair Bolsonaro ou quem ele, e só ele, escolher. E quanto ao Carlos Bolsonaro, seguimos firmes em sua candidatura ao Senado por Santa Catarina, ou (em) qualquer Estado que desejar”, afirmou Valdemar em publicação no X.

A declaração ocorre em meio a intensificação de movimentações sobre quem vai herdar os eleitores do ex-presidente, que segue inelegível até 2030 por duas condenações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por golpe de Estado na próxima terça-feira, 2.

Nesta terça-feira, 26, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou pela primeira vez que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), será seu adversário nas eleições de 2026. Como mostrou o Estadão, o próprio governador mudou o discurso e, internamente, admite disputar o Planalto.

O nome de Tarcísio como candidato da direita também tem sido endossado publicamente nos últimos dias. Nesta segunda-feira, 25, o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), citou o governador do seu partido como possibilidade de ser o nome da sigla na disputa pela Presidência No mesmo dia, Valdemar afirmou que caso concorra, Tarcísio deve ir para o PL.

Sobre a candidatura de Carlos ao Senado, como mostrou a Coluna do Estadão, o PL mapeia novas opções para o vereador disputar uma vaga em 2026, diante de resistências locais em Santa Catarina. Em julho, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), negou existência de um acordo com o ex-presidente sobre o vereador disputar uma cadeira no Legislativo federal pelo Estado.

O assunto deve ser tratado nesta quinta-feira, 28, durante visita do presidente do partido a Bolsonaro, em prisão domiciliar.

No momento, estão no radar os Estados de São Paulo, diante a permanência de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos, e Roraima, Estado com predominância bolsonarista.

Carlos reagiu à publicação da Coluna, negando haver qualquer impasse e afirmando que não se deixará “intimidar”, sem dar mais detalhes. Eduardo, indiciado junto com Bolsonaro por tramar com autoridades americanas contra o Brasil para favorecer o pai no julgamento, também tem elevado o tom e criticado a provável substituição do pai.

Nesta terça-feira, 26, o deputado afirmou, sem citar Tarcísio, que “se houver necessidade de substituir JB, isso não será feito pela força nem com base em chantagem”.

Últimas Notícias

Pix terá novas regras para agilizar devolução de dinheiro em casos de golpe

O Banco Central (BC) anunciou nesta quinta-feira (28) alteração...

Brasil e México assinam acordos em vacinas com RNA mensageiro e regulação sanitária

Por ocasião da visita oficial do vice-presidente, Geraldo Alckmin,...

Metrô-DF altera o horário de funcionamento nesta sexta (29) e no sábado (30)

Das 23h30 às 2h30, o desembarque poderá ser feito...

Justiça da Itália mantém Zambelli presa

A Justiça da Itália decidiu nesta quinta-feira, 28, manter...

Nos sigaRedes Sociais

255,324FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
128,657SeguidoresSeguir
97,058InscritosInscrever

NewsletterAssine

Fique Ligado

Viva Flor: expansão do programa fortalece proteção a mulheres em situação de violência no DF

A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) ampliou,...

Milei diz que denúncias de suborno contra sua irmã são farsa e sai mais forte após pedradas

O presidente da Argentina, Javier Milei, chamou de farsas...

Moraes autoriza Bolsonaro a receber funcionário de cartório em casa

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Empresário que matou gari em MG é intimado após causar ‘tumulto processual’

A juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, do...

Pix terá novas regras para agilizar devolução de dinheiro em casos de golpe

O Banco Central (BC) anunciou nesta quinta-feira (28) alteração...

notícias relacionadas

Milei diz que denúncias de suborno contra sua irmã são...

O presidente da Argentina, Javier Milei, chamou de farsas as denúncias de corrupção que envolvem supostos pagamentos de subornos a sua irmã, Karina Milei....

Moraes autoriza Bolsonaro a receber funcionário de cartório em casa

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (28) o ex-presidente Jair Bolsonaro a receber um funcionário do 1º...

Empresário que matou gari em MG é intimado após causar...

A juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, do Tribunal do Júri - 1º Sumariante da Comarca de Belo Horizonte, determinou a intimação do...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui