back to top
18.5 C
Brasília

As mais vistas
da Semana

Harry Styles: Venda de ingressos para shows do...

A venda de ingressos para os shows de Harry Styles no Brasil começa nesta segunda-feira, 26, com uma pré-venda restrita a um grupo específico...

Agências do trabalhador têm vagas com salários de...

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem, nesta quinta-feira (22), 609 vagas para quem procura um emprego. As oportunidades contemplam candidatos de diferentes...

Morre Constantino Júnior, fundador da Gol, aos 57...

Morreu na manhã deste sábado, 24, em São Paulo, o empresário Constantino de Oliveira Júnior, presidente do conselho de administração da Gol Linhas Aéreas...

Final de semana brasiliense tem sessões de ‘O...

De lutas de MMA a oficinas de arte, passando por contação de histórias e sessões do filme O Agente Secreto, indicado ao Oscar quatro...

Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, é condenado à prisão por calúnia contra Edu Guedes

O ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, foi condenado a três anos de prisão por calúnia contra Edu Guedes, atual marido da apresentadora. A decisão foi proferida nesta quinta-feira, 12, na 4ª Vara Criminal da Barra Funda.

A equipe jurídica de Alexandre Correa veiculou uma nota em suas redes sociais, sobre a condenação, em que afirma respeitar a decisão: “A referida decisão não transitou em julgado e será objeto de recurso, conforme assegurado pela legislação brasileira. A defesa confia na reversão da condenação pelas instâncias superiores.”

Já a equipe de Edu Guedes informou ao Estadão que “a Juíza entendeu que Alexandre extrapolou os limites da liberdade de expressão e de opinião, imputando a Eduardo Guedes a prática de atos criminosos, de forma genérica e sem se preocupar com a veracidade ou não das informações, mas com a nítida intenção de ofender a sua honra.”

Por meio da nota, os advogados de Correa explicam que o processo será reavaliado.

Entenda o caso

A condenação do ex-marido de Ana Hickmann veio após uma série de entrevistas entre 2024 e 2025. Em uma delas, para o Fofocalizando, ele diz que Edu Guedes e a apresentadora já estariam juntos antes do fim de seu casamento com ela.

Em outro momento, o advogado Enio Murad, que representa Correa, afirmou que Guedes, em conjunto com Ana Hickman, coagiu o filho do casal, Alezinho, de 9 anos, a se comunicar com o pai por meio do celular de Guedes.

Além das acusações contra Edu Guedes, Correa também é investigado por gestão temerária e movimentações financeiras não registradas, que somam mais de R$ 40 milhões, além de responder a processos por violência doméstica e ofensas contra terceiros.

O caso veio à tona depois da anulação de uma dívida de mais de R$ 1,2 milhão em nome de Ana Hickmann, pelo reconhecimento de que a assinatura dela em um contrato firmado com o Banco do Brasil foi falsificada.

Leia a nota da defesa de Alexandre Correa na íntegra

“A defesa técnica de Alexandre Correa, por meio de seu advogado Bruno Ferullo, vem a público manifestar-se a respeito da recente decisão que resultou em sua condenação pelo crime de calúnia.

Respeitamos o entendimento adotado pelo juízo competente, mas desde já informamos que a referida decisão não transitou em julgado e será objeto de recurso, conforme assegurado pela legislação brasileira. A defesa confia na reversão da condenação pelas instâncias superiores, especialmente diante de elementos que demonstram a ausência de dolo específico na conduta atribuída a Alexandre, bem como a existência de circunstâncias que descaracterizam o tipo penal imputado.

Reiteramos o compromisso com a verdade dos fatos e com o pleno exercício do direito de defesa, pilar fundamental do Estado Democrático de Direito.

Por fim, reforçamos que Alexandre Corrêa permanece à disposição da Justiça e confia que o processo será devidamente reavaliado, com a observância rigorosa das garantias constitucionais.”

 

 

*Estadão Conteúdo/Foto: Reprodução  

Últimas Notícias

Carlos Viana pede prorrogação da CPMI do INSS

Senadores e deputados poderão ganhar mais tempo para a...

Exército autoriza Mauro Cid a passar para reserva remunerada

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, autorizou a...

Irã reafirma que terá resposta imediata em caso de agressão militar dos EUA

Ali Shamkhani, assessor do Líder Supremo do Irã, o...

Harry Styles anuncia mais dois shows em SP

Após grande sucesso de vendas, Harry Styles anunciou mais...

Nos sigaRedes Sociais

255,324FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
128,657SeguidoresSeguir
97,058InscritosInscrever

NewsletterAssine

Fique Ligado

Nova temporada de Ted Lasso ganha fotos inéditas e previsão de estreia

A quarta temporada de Ted Lasso ganhou suas primeiras...

Polícia investiga furto a casa de tio de Suzane von Richthofen, na zona sul de SP

A Polícia Civil de São Paulo investiga um furto...

Vamos esperar Kassab dar ‘fumacinha branca’ para definir candidato do PSD, diz Caiado

Os três pré-candidatos à Presidência pelo PSD - Eduardo...

‘Dirty Dancing’ ganhará sequência com atriz do filme original

A Lionsgate confirmou uma sequência do clássico Dirty Dancing....

Carlos Viana pede prorrogação da CPMI do INSS

Senadores e deputados poderão ganhar mais tempo para a...

notícias relacionadas

Exército autoriza Mauro Cid a passar para reserva remunerada

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, autorizou a passagem do tenente-coronel Mauro Cid para a reserva remunerada. O militar foi condenado a dois...

Harry Styles anuncia mais dois shows em SP

Após grande sucesso de vendas, Harry Styles anunciou mais dois shows em turnê que passa por São Paulo. Além das performances de 17 e...

Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (28) uma resolução que amplia o uso de terapias à base de cannabis. Com...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui