De 26 a 29 de agosto, Brasília receberá a 2ª Conferência Internacional de Resíduos Sólidos e Saneamento (CIRSOL), evento que deve reunir mais de 15 mil participantes presenciais e cerca de 20 mil no formato virtual. Com o tema “O impacto da gestão de resíduos sólidos e do saneamento básico frente ao agravamento das mudanças climáticas”, a conferência será realizada no Museu Nacional da República e no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.
O encontro antecede a COP30, em Belém (PA), e contará com 50 painéis envolvendo especialistas nacionais e internacionais, autoridades públicas e representantes da sociedade civil. Entre os palestrantes confirmados estão Carlos Alberto Hundertmarker (Departamento Nacional de Limpeza Urbana), Rosa Ramos (OAB-SP), a professora Jhuma Sadhukhan (Reino Unido) e Claudia Mensi (presidente da FEAD – Europa).
A conferência terá ainda espaços temáticos como o Pró-Catador, voltado a cooperativas e associações, o CIRSOL Jovem, com foco em educação ambiental, além de feiras de negócios e sustentabilidade.
A II CIRSOL conta com a correalização do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Instituto de Cooperação Internacional para o Meio Ambiente (ICIMA), Sistema Fecomércio DF, e outras 37 instituições nacionais e internacionais.
“Nosso compromisso com a sustentabilidade é contínuo, e temos orgulho em contribuir com ações concretas que realmente fazem a diferença”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.
As inscrições estão abertas no link.