back to top
20.5 C
Brasília

As mais vistas
da Semana

‘2026 vai exigir que juízes eleitorais tenham comportamentos...

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, afirmou em discurso na abertura do ano judiciário na Corte Eleitoral que o ano de...

Oposição protocola requerimento de CPMI do Banco Master

A oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou nesta terça-feira, 3, um requerimento de instauração de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito...

Israel anuncia reabertura da passagem de Rafah, entre...

Israel anunciou nesta sexta-feira, 30, que reabrirá neste fim de semana a passagem de Rafah, na fronteira entre a Faixa de Gaza e o...

Capital Moto Week 2025 une rock, motociclismo e...

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) marca presença no Capital Moto Week 2025 com uma programação voltada à educação ambiental e sustentabilidade. Até 1º...

Empresário brasileiro é preso pelo ICE nos Estados Unidos

Um brasileiro foi detido em 28 de janeiro pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês) na cidade de Stow, no estado de Massachusetts.

De acordo com o senador democrata Jamie Eldridge, o homem é Maximiliano Fernandes, de 40 anos. Natural de Porto Alegre (RS), ele é casado, pai de quatro filhas e proprietário do Stow Cafe.

“Agradecemos a todos que entraram em contato sobre a prisão de Max, proprietário do Stow Cafe, pelo ICE. A deputada (Kate) Hogan e eu estamos prestando assistência à família”, escreveu Eldridge em publicação no Facebook.

Procurado, o Itamaraty não retornou à tentativa de contato do Estadão. O espaço segue aberto.

Em comunicado enviado ao jornal The Boston Globe na última sexta-feira, 30, a secretária adjunta para Assuntos Públicos do Departamento de Segurança Interna, Tricia McLaughlin, afirmou que Max tinha um visto de não imigrante vencido. Segundo ela, o documento era da categoria B2, que permite viagens temporárias aos EUA.

A secretária disse ainda que o homem tem antecedentes criminais por atentado ao pudor, agressão contra criança, agressão e sequestro. Ele foi preso ao chegar ao Stow Cafe, por volta das 7h15.

Em publicação no Facebook, o Departamento de Polícia de Stow afirmou que estava ciente da prisão, mas que “não esteve envolvido e não foi previamente notificado de que uma ação de fiscalização estava ocorrendo”.

Inicialmente, a corporação disse que a detenção estava relacionada a um caso de agressão sexual contra uma pessoa maior de 14 anos, ocorrido em 2024. Após a repercussão do caso, o Departamento de Polícia de Stow acrescentou um comentário à postagem, afirmando que o episódio citado foi “recentemente resolvido no Tribunal Distrital de Concord”.

“Para reiterar, não tínhamos conhecimento dessa ação de fiscalização nem estávamos envolvidos. O ICE não nos fornece informações sobre suas atividades, nem nos envia atualizações após a ocorrência de uma ação de fiscalização”, escreveu a corporação.

Em entrevista ao canal do YouTube Two Grannies on the Road em 2024, Max afirmou que se mudou para os EUA em 2005 e que seu primeiro emprego no país foi em um restaurante italiano. Em 2011, ele e um sócio abriram o Stow Cafe, que serve pratos para o café da manhã e o almoço.

A esposa dele, cuja identidade não foi revelada, afirmou em entrevista ao The MetroWest Daily News que contratou um advogado logo após ser informada por vizinhos sobre a prisão de Max. A defesa do brasileiro não foi localizada.

Segundo um memorando do Departamento de Segurança Interna, obtido pelo The New York Times no fim de janeiro, o ICE foi autorizado a realizar prisões sem mandado judicial. Com isso, agentes passaram a poder deter pessoas durante varreduras, caso suspeitem de situação migratória irregular.

Últimas Notícias

Caroline de Toni comunica a Valdemar que vai deixar o PL para disputar o Senado por SC

A deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) comunicou ao...

Ministro do STJ acusado de importunação sexual pede licença médica

O ministro Marco Aurélio Buzzi, do Superior Tribunal de...

Flavio Dino: Há descumprimento generalizado de decisões sobre teto e ‘corrida’ por isonomia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino...

Draco Malfoy, de ‘Harry Potter’, vira mascote improvável de ano-novo na China

Um dos personagens mais conhecidos da saga Harry Potter,...

Nos sigaRedes Sociais

255,324FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
128,657SeguidoresSeguir
97,058InscritosInscrever

NewsletterAssine

Fique Ligado

TJ-PB veta obrigatoriedade do uso de expressão ‘proteção de Deus’ e uso da Bíblia em Assembleia

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) declarou nesta...

Defesa contesta autoria por jovem com vídeo do cão após horário das agressões do cão Orelha

Um vídeo divulgado pelos advogados de defesa do adolescente...

STF mantém aumento de pena por ofensa a servidor público

O Supremo Tribunal Federal (STF), validou o dispositivo do...

Brasileiro bate o recorde mundial de 24h de corrida em esteira com 188,3 quilômetros

O multiatleta brasileiro Pepe Fiamoncini bateu o recorde mundial...

Caroline de Toni comunica a Valdemar que vai deixar o PL para disputar o Senado por SC

A deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) comunicou ao...

notícias relacionadas

TJ-PB veta obrigatoriedade do uso de expressão ‘proteção de Deus’...

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) declarou nesta quarta-feira, 4, inconstitucional um trecho do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado, que obrigava...

Defesa contesta autoria por jovem com vídeo do cão após...

Um vídeo divulgado pelos advogados de defesa do adolescente indiciado por maus-tratos contra o cão Orelha mostra o animal caminhando nas ruas da região...

Brasileiro bate o recorde mundial de 24h de corrida em...

O multiatleta brasileiro Pepe Fiamoncini bateu o recorde mundial de corrida em esteira manual nesta quarta/quinta-feira ao percorrer impressionantes 188,3 quilômetros em 24 horas,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui