Familiares e amigos se reuniram na tarde deste domingo (8) para se despedir do adolescente Rodrigo Castanheira, de 16 anos. O velório ocorreu na Igreja Batista Capital, no Setor de Clubes Sul, e o sepultamento foi realizado no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.
Rodrigo morreu no sábado (7), após permanecer 16 dias internado em estado grave. O adolescente foi vítima de agressões durante uma briga ocorrida em Vicente Pires. O caso causou forte comoção entre parentes, amigos e membros da comunidade, que prestaram homenagens e mensagens de solidariedade à família.
O adolescente foi agredido pelo piloto de automobilismo Pedro Turra, de 19 anos. Inicialmente, acreditava-se que a briga teria sido motivada pelo lançamento de um chiclete contra a vítima, mas novas informações do advogado da família apontam que a briga foi motivada por ciúmes envolvendo uma ex-namorada do amigo do agressor.
Pedro Turra chegou a ser preso em flagrante após a briga, mas foi liberado por pagar fiança de R$ 24 mil e passou a responder ao inquérito por lesão corporal em liberdade. Porém, voltou a ser preso no último dia 30 de janeiro.
A nova prisão foi autorizada após a polícia apresentar provas de que Turra estava envolvido em outros casos de agressão.
Com o falecimento do adolescente, a tipificação do crime, anteriormente registrada como lesão corporal gravíssima, pode ser reclassificada para homicídio culposo.
Pedro Turra está detido no Centro de Detenção Provisória da Papuda e permanece em cela individual após relatar ameaças dentro da unidade.


