back to top
18.5 C
Brasília

As mais vistas
da Semana

Harry Styles: Venda de ingressos para shows do...

A venda de ingressos para os shows de Harry Styles no Brasil começa nesta segunda-feira, 26, com uma pré-venda restrita a um grupo específico...

Agências do trabalhador têm vagas com salários de...

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem, nesta quinta-feira (22), 609 vagas para quem procura um emprego. As oportunidades contemplam candidatos de diferentes...

Deivis Marcon Antunes, presidente do Rioprevidência, é alvo...

O presidente do Rioprevidência, Deivis Marcon Antunes, é um dos alvos da Operação Barco de Papel, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira, 23,...

Morre Constantino Júnior, fundador da Gol, aos 57...

Morreu na manhã deste sábado, 24, em São Paulo, o empresário Constantino de Oliveira Júnior, presidente do conselho de administração da Gol Linhas Aéreas...

Índia: explosão em fábrica farmacêutica deixa dezenas de mortos e feridos

O número de mortos na grande explosão e incêndio da última segunda-feira, 30, em uma fábrica farmacêutica no estado de Telangana, no sul da Índia, subiu para pelo menos 36, enquanto cerca de três dezenas ficaram feridos, informaram as autoridades nesta terça-feira, 1º.

O corpo de bombeiros recuperou os corpos carbonizados de 34 trabalhadores no local do acidente em uma área industrial a cerca de 50 quilômetros da capital do estado, Hyderabad, disse o diretor do corpo de bombeiros do estado, G.V. Narayana Rao, à Associated Press.

Dois outros trabalhadores sucumbiram às queimaduras e foram declarados mortos no hospital, disse Rao, acrescentando que os destroços da unidade farmacêutica destruída da Sigachi Industries ainda estavam sendo removidos para verificar se havia mais trabalhadores presos.

Quase três dezenas de trabalhadores feridos foram internados em hospitais, disse ele. “Toda a estrutura da fábrica desabou. O fogo foi apagado e esperamos terminar a remoção dos destroços nas próximas horas”, disse Rao.

A Sigachi Industries não divulgou as causas da explosão e do incêndio, mas afirmou que a infraestrutura de produção principal da fábrica foi danificada e que as operações seriam interrompidas por 90 dias. A fábrica produz celulose microcristalina, um composto químico comumente usado na fabricação de medicamentos, informou a empresa.

A explosão e o incêndio subsequente foram relatados na segunda-feira na unidade de secagem por pulverização da fábrica, usada para processar matéria-prima em pó fino para a fabricação de medicamentos, disse Rao.

O Ministro da Saúde do estado, Damodar Raja Narasimha, disse que havia 108 trabalhadores dentro da fábrica no momento da explosão Testemunhas disseram ter ouvido a explosão a alguns quilômetros do local.

“Como os corpos estavam gravemente queimados e mutilados, uma equipe médica especial foi mobilizada para realizar testes de DNA”, disse Narasimha, acrescentando que o governo estadual criou um painel para investigar a causa do incidente.

A Índia abriga algumas das maiores empresas farmacêuticas do mundo, desempenhando um papel fundamental no fornecimento global de medicamentos genéricos e vacinas. A robusta produção e a relação custo-benefício do país o tornaram um polo para gigantes farmacêuticas.

Acidentes industriais, particularmente envolvendo reatores químicos, não são incomuns nessas fábricas, reforçando a necessidade de as autoridades implementarem protocolos de segurança rigorosos e supervisão regulatória em um setor crítico para a saúde pública.

A Sigachi Industries Limited é uma empresa indiana que atua com ingredientes farmacêuticos ativos, intermediários e misturas de vitaminas e minerais, de acordo com o site da empresa. Ela possui cinco unidades fabris na Índia e subsidiárias nos EUA e nos Emirados Árabes Unidos.

Em um comunicado à Bolsa de Valores de Mumbai na segunda-feira, a empresa classificou o incidente como “lamentável” e anunciou que uma avaliação completa do local estava em andamento. A fábrica onde ocorreu o incêndio contribui com pouco mais de um quarto da capacidade anual da empresa.

*Estadão Conteúdo/Imagem:  Associated Press

Últimas Notícias

Carlos Viana pede prorrogação da CPMI do INSS

Senadores e deputados poderão ganhar mais tempo para a...

Exército autoriza Mauro Cid a passar para reserva remunerada

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, autorizou a...

Irã reafirma que terá resposta imediata em caso de agressão militar dos EUA

Ali Shamkhani, assessor do Líder Supremo do Irã, o...

Harry Styles anuncia mais dois shows em SP

Após grande sucesso de vendas, Harry Styles anunciou mais...

Nos sigaRedes Sociais

255,324FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
128,657SeguidoresSeguir
97,058InscritosInscrever

NewsletterAssine

Fique Ligado

Nova temporada de Ted Lasso ganha fotos inéditas e previsão de estreia

A quarta temporada de Ted Lasso ganhou suas primeiras...

Polícia investiga furto a casa de tio de Suzane von Richthofen, na zona sul de SP

A Polícia Civil de São Paulo investiga um furto...

Vamos esperar Kassab dar ‘fumacinha branca’ para definir candidato do PSD, diz Caiado

Os três pré-candidatos à Presidência pelo PSD - Eduardo...

‘Dirty Dancing’ ganhará sequência com atriz do filme original

A Lionsgate confirmou uma sequência do clássico Dirty Dancing....

Carlos Viana pede prorrogação da CPMI do INSS

Senadores e deputados poderão ganhar mais tempo para a...

notícias relacionadas

Exército autoriza Mauro Cid a passar para reserva remunerada

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, autorizou a passagem do tenente-coronel Mauro Cid para a reserva remunerada. O militar foi condenado a dois...

Irã reafirma que terá resposta imediata em caso de agressão...

Ali Shamkhani, assessor do Líder Supremo do Irã, o Aiatolá Ali Khamenei, afirmou nesta quarta-feira, 28, que a "resposta será imediata" caso os Estados...

Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (28) uma resolução que amplia o uso de terapias à base de cannabis. Com...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui