A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) prorrogou até o dia 30 de setembro o prazo de inscrições para o curso Mulher Segura – Prevenção da Violência e o Protocolo Por Todas Elas. O curso, oferecido na modalidade EAD, é gratuito, e busca fortalecer a rede de proteção e ampliar a atuação de empresários e colaboradores de setores como bares, restaurantes, hotéis, shoppings e casas de show no enfrentamento à violência de gênero, conforme previsto no Decreto nº 46.183/2024. Após a conclusão do curso pelos inscritos, um novo ciclo será iniciado.
A iniciativa envolve, além da SSP-DF, as Secretarias da Mulher, de Justiça e Cidadania, e de Desenvolvimento Social, e integra o Eixo Mulher Mais Segura, do programa DF – Segurança Integral. A carga horária é de 20 horas, distribuídas em três módulos. As aulas estarão disponíveis na Escola Virtual da SSP-DF, em formato autoinstrucional, permitindo que cada participante avance conforme a disponibilidade.
“O enfrentamento da violência contra a mulher exige integração entre governo, setor privado e sociedade civil. O curso Mulher Segura é mais do que uma capacitação: é uma política pública estruturada que busca prevenir, acolher e proteger. Ao capacitar profissionais de diferentes segmentos, estamos levando conhecimento prático para a ponta, ampliando a rede de proteção e fortalecendo a prevenção”, destacou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.
Os concluintes receberão certificação válida e passarão a integrar uma rede de profissionais preparados para atuar na prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.
Curso Mulher Segura
- Inscrições: até 30/9
- Realização do curso: 1º/10 a 30/10
- Link de inscrição: bit.ly/CursoMulherSegura


