O Palmeiras não vai buscar mais nenhum reforço para a temporada 2025, afirma a presidente Leila Pereira. A mandatária alviverde também garante estar otimista para renovar o contrato do técnico Abel Ferreira, que revelou no domingo as condições que colocou para estender o vínculo até 2027.
“Eu estou otimista”, disse Leila Pereira, em entrevista ao canal CNN, na noite deste domingo. “Eu vou fazer de tudo que estiver ao meu alcance para o Abel Ferreira ficar comigo até dezembro de 27. Mas, se não for possível, vai ser por vontade dele. Porque a minha vontade é que ele fique.”
A presidente do Palmeiras afirmou que sua intenção já foi informada ao treinador português. “Já falei isso pessoalmente com ele, do meu desejo que ele fique aqui no Palmeiras. Até falo em público aqui: é uma pressãozinha para ele, né? (…) Nós queremos, tá Abel? Você tá cansado de saber disso.”
O técnico tem contrato somente até o fim do ano. E, no domingo, após a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 2, revelou o que está impedindo a assinatura do novo vínculo. “Só falta uma cláusula para eu assinar com o Palmeiras: se não ganhar títulos, posso ir embora. É a única que falta. É a única cláusula que falta no meu contrato e a Leila não quer colocar”, disse Abel, depois de fazer elogios à Leila.
“Tenho um contrato para assinar desde janeiro, só que já disse. Quero estar aqui para ganhar títulos. Para assinar, uma cláusula e é muito fácil assinar comigo. Desde janeiro que tenho um contrato a meu lado para assinar. Dois anos de contrato, até 2027.”