back to top
18.5 C
Brasília

As mais vistas
da Semana

Harry Styles: Venda de ingressos para shows do...

A venda de ingressos para os shows de Harry Styles no Brasil começa nesta segunda-feira, 26, com uma pré-venda restrita a um grupo específico...

Morre Constantino Júnior, fundador da Gol, aos 57...

Morreu na manhã deste sábado, 24, em São Paulo, o empresário Constantino de Oliveira Júnior, presidente do conselho de administração da Gol Linhas Aéreas...

Agências do trabalhador têm vagas com salários de...

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem, nesta quinta-feira (22), 609 vagas para quem procura um emprego. As oportunidades contemplam candidatos de diferentes...

Final de semana brasiliense tem sessões de ‘O...

De lutas de MMA a oficinas de arte, passando por contação de histórias e sessões do filme O Agente Secreto, indicado ao Oscar quatro...

Projeto Mulheres no Campo abre 100 vagas de qualificação profissional em Brazlândia

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), o GDF abriu chamamento público para o preenchimento de 100 vagas destinadas aos cursos de qualificação profissional do projeto Mulheres no Campo. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (2/2), preferencialmente de forma eletrônica, no portal da secretaria.

Também será oferecida a inscrição presencial na sede do Instituto Cultural e Social do DF (ICS), responsável pela execução do projeto — Setor Chácara 109 B, Rodeador, Brazlândia, DF —, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com apoio para o preenchimento do formulário eletrônico.

A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão produtiva, a geração de renda e o fortalecimento da autonomia econômica de mulheres residentes na Região Administrativa de Brazlândia, com prioridade para mulheres chefes de família, trabalhadoras informais, beneficiárias de programas sociais e aquelas em situação de vulnerabilidade social.

Cursos e vagas

Ao todo, serão ofertadas 100 vagas, distribuídas em quatro cursos de qualificação profissional, todos com aulas de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino. Os cursos são de Cultivo de morango (vagas para os turnos matutino e vespertino), Marketing (turno matutino) e Empreendedorismo rural (turno vespertino). Os cursos terão carga horária total de 20 horas/aula. 

Para participar do processo seletivo, é necessário ser residente em Brazlândia, ter idade mínima de 16 anos e atender aos critérios estabelecidos no edital. No caso de candidatas entre 16 e 17 anos, será exigida autorização dos pais ou responsáveis legais.

O projeto é direcionado a mulheres negras, jovens, pessoas com deficiência, imigrantes e demais grupos historicamente vulnerabilizados, respeitando todos os níveis de escolaridade.

Processo de seleção

A seleção será realizada em duas etapas. Na primeira, as candidatas serão classificadas e ranqueadas com base nas informações autodeclaradas no formulário de inscrição. Em caso de empate, terão prioridade aquelas que demonstrarem maior interesse ou aptidão para atividades relacionadas ao cultivo agrícola e ao empreendedorismo rural.

O resultado final da seleção e eventuais convocações poderão ser acompanhados no site da Sedet-DF. Caso o número de inscritas ultrapasse o total de vagas disponíveis, será formado cadastro reserva.

Matrícula e certificação

As candidatas convocadas deverão comparecer ao local do curso entre 5 e 8 de fevereiro para confirmação da matrícula, apresentando documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

Ao final da formação, as participantes que cumprirem, no mínimo, 75% da carga horária e demonstrarem aproveitamento satisfatório nas atividades práticas receberão certificado, validado pela entidade qualificadora e pela Sedet-DF.

O início das aulas está previsto para 9 de fevereiro, podendo haver alteração mediante justificativa da Sedet-DF, com divulgação prévia em seu portal oficial. Outras informações podem ser obtidas junto à Subsecretaria de Economia Solidária da Sedet-DF, pelos telefones (61) 3777-9345 e (61) 3777-9324, ou pelo site da secretaria.

Com informações da Sedet-DF

Últimas Notícias

‘Estamos em ano eleitoral, subindo nas pesquisas’, diz deputado após receber PF em casa

O deputado Eduardo Velloso (União Brasil-AC) afirmou nesta quinta-feira,...

Saldo líquido de empregos em 2025 é de 1.279.498, pior da série, mostra Caged

O mercado de trabalho formal registrou um saldo positivo...

Corrida de Reis altera o trânsito de Brasília neste sábado (31)

Neste sábado (31), a partir das 13h, durante a...

Toffoli: após investigações do caso Master, será possível examinar remessa à 1ª instância

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli...

Nos sigaRedes Sociais

255,324FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
128,657SeguidoresSeguir
97,058InscritosInscrever

NewsletterAssine

Fique Ligado

Decisão da Supercopa neste domingo (1º/2) terá esquema integrado de segurança em Brasília

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) definiu um esquema...

CPI do Crime Organizado: Senadores pedem quebra de sigilo bancário e fiscal da mulher de Moraes

Os senadores Eduardo Girão (Novo-CE) e Magno Malta (PL-ES)...

Governo e Assembleia de SC defendem lei que proíbe cotas raciais após Gilmar exigir explicações

O governo de Santa Catarina e a Assembleia Legislativa...

Venezuela aprova flexibilização do controle estatal sobre a indústria petrolífera

A Assembleia Nacional da Venezuela, de maioria governista, aprovou...

‘Estamos em ano eleitoral, subindo nas pesquisas’, diz deputado após receber PF em casa

O deputado Eduardo Velloso (União Brasil-AC) afirmou nesta quinta-feira,...

notícias relacionadas

Decisão da Supercopa neste domingo (1º/2) terá esquema integrado de...

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) definiu um esquema especial de segurança para a partida entre Flamengo e Corinthians, válida pela Supercopa — competição...

Governo e Assembleia de SC defendem lei que proíbe cotas...

O governo de Santa Catarina e a Assembleia Legislativa do Estado (Alesc) defenderam no Supremo Tribunal Federal (STF) a constitucionalidade da lei que proíbe...

Venezuela aprova flexibilização do controle estatal sobre a indústria petrolífera

A Assembleia Nacional da Venezuela, de maioria governista, aprovou por unanimidade nesta quinta-feira, 29, uma reforma parcial da lei de hidrocarbonetos que reduz significativamente...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui