O Salão do Turismo 2025 fez história ao encerrar, no sábado (23), sua programação no Distrito do Anhembi, em São Paulo, com público recorde de mais de 35 mil pessoas ao longo dos três dias. O número consolida esta edição como a maior e melhor da história, confirmando a expectativa do ministro do Turismo, Celso Sabino.
“Esse recorde de público mostra que o brasileiro está cada vez mais interessado em viajar pelo próprio país. O Salão do Turismo cumpriu seu papel de fomentar negócios, gerar oportunidades e, principalmente, valorizar a riqueza cultural e turística do Brasil”, destacou o ministro.
Promovido pelo Ministério do Turismo, o evento reuniu todos os estados brasileiros e mais de 600 empresas, entre operadores de viagem, companhias aéreas, redes hoteleiras e empreendedores locais. O Salão se consolidou como um hub de negócios e experiências, onde o público também pôde planejar sua próxima viagem no Feirão do Turismo, que ofereceu pacotes, passeios e hospedagens com descontos de até 30%.
Com o tema “Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo”, o evento celebrou a riqueza cultural brasileira, com gastronomia, artesanato e experiências imersivas. O sucesso reafirma o bom momento do setor e o fortalecimento da economia do turismo.
A edição contou com parceria do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura Municipal de São Paulo e apoio de instituições como Sesc, Senac, Sebrae Nacional, além de parceiros como Embratur, Itaipu Binacional, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.