back to top
14.5 C
Brasília

As mais vistas
da Semana

Morre Arlindo Cruz, ícone do samba brasileiro, aos...

O cantor e compositor Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos. O artista estava com a saúde fragilizada e, nos últimos dias,...

Polícia apreende 360 kg de proteína irregular no...

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), comandou nesse sábado (9), uma...

STF retoma sessões após recesso e fará defesa...

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, nesta sexta-feira (1°), às 10h, as sessões do plenário da Corte após recesso de julho.A sessão será marcada...

Filho de Barroso decide não retornar aos EUA...

O filho do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Bernardo Van Brussel Barroso, decidiu não voltar para os Estados Unidos...

São Paulo perde todos os pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico-PR

O São Paulo está eliminado da Copa do Brasil. O time de Hernán Crespo sofreu um baque logo aos três minutos com a polêmica expulsão do goleiro Rafael e não conseguiu sequer levar perigo ao Athletico-PR, que pressionou até abrir o placar e garantir a vitória por 1 a 0. Nas penalidades, o time são-paulino abusou de cobranças ruins e perdeu por 3 a 0.

O ímpeto inicial que o Athletico-PR apresentou para competir com o São Paulo pela vaga rapidamente se perdeu em um jogo faltoso e truncado. O árbitro Felipe Fernandes de Lima ‘picotou’ a partida, mas as paralisações acabavam por ser necessárias – foram 38 faltas. O gol de Esquivel foi ponto fora da curva em uma pressão pouco efetiva do time da casa.

No sábado, o São Paulo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, no MorumBis. Já o Athletico-PR se volta totalmente à Série B, pela qual enfrenta o Criciúma, na segunda-feira, fora de casa.

A partida começou com demonstrações de que o Athletico-PR não havia jogado a toalha. O time da casa pressionou o São Paulo desde o primeiro minuto.

O que mais se viu foram lances truncados. Logo no começo, Bobadilla foi amarelado por deixar o braço aberto no adversário. Um minuto depois, Rafael saiu mal do gol, e um mínimo toque em Viveros custou sua expulsão. A imagem da transmissão não foi clara sobre o toque. O árbitro confiou na sua convicção e sequer foi ao VAR para sustentar o cartão vermelho.

O São Paulo não deixou de tentar atacar, mas não teve efetividade. O Athletico-PR foi quem levou mais perigo, principalmente no fim da primeira etapa, mas também carecia de precisão e qualidade nas definições.

A partida truncada tornava o ambiente nervoso. Arboleda e Viveros protagonizavam uma briga particular. Ambos acabaram a primeira etapa amarelados. Foram necessários 10 minutos para o acréscimo, o que não significa que a bola tenha rolado de fato por todo esse tempo.

A volta para a segunda etapa manteve a tônica. O São Paulo ainda teve chegadas à frente, mas priorizou defender-se, entregando a bola para o Athletico-PR, que tinha dificuldade nas conclusões.

Ainda assim, foi o São Paulo que balançou as redes. Luciano, único atacante tricolor em campo, recebeu na área e chutou cruzado. Ele estava impedido, e o gol foi anulado.

Foi um lance isolado diante da pressão do Athletico-PR. O time da casa continuou a pressionar e teve resultado, finalmente. Esquivel pegou o rebote de um cruzamento e chutou cruzado de fora da área, acertando o canto da goleira defendida por Jandrei

Leozinho, que entrou no intervalo, foi o principal escape do Athletico-PR. O velocista perturbou Enzo Díaz e era quem criava as chances do time da casa.

O auxiliar Fábio Moreno acumulou atacantes na tentativa de buscar o resultado que evitara penalidades. O São Paulo se lançando ao ataque, mesmo com apenas Gonzalo Tapia como jogador do setor.

Nos pênaltis, Giuliano, Esquivel e Mendonza fizeram para o Athletico-PR. Sabino, Tapia e Jandrei bateram mal e perderam todos para o São Paulo.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 (3) X 0 (0) SÃO PAULO

ATHLETICO-PR – Santos; Benavídez, Léo e Esquivel; Kauã Moraes (Renan Peixoto), Dudu (Alan Kardec), Patrick e Léo Derik (Leozinho); Zapelli (Giuliano); Mendonza e Viveros. Técnico: Fábio Moreno (auxiliar).

SÃO PAULO – Rafael; Ferraresi, Arboleda (Sabino) e Alan Franco; Cédric, Rodriguinho (Jandrei), Bobadilla (Marcos Antônio), Alisson e Enzo Díaz; Ferreirinha (Pablo Maia) e Luciano (Gonzalo Tapia). Técnico: Hernán Crespo.

GOL – Esquivel, aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Viveros, Leo e Zapelli (Athletico-PR) e Bobadilla, Arboleda e Jandrei (São Paulo).

CARTÃO VERMELHO – Rafael (São Paulo).

ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).

PÚBLICO – 30.501 presentes.

RENDA – R$ 1.543.590,00.

LOCAL – Ligga Arena, em Curitiba.

Últimas Notícias

Bolsonaro pede autorização de Moraes para realizar exames

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta...

Em carta a Trump, governador rebate dados sobre violência no DF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, enviou nesta...

Direita e esquerda se unem em debate sobre ‘adultização’ denunciada por Felca

O vídeo sobre "adultização infantil" do youtuber Felipe Bressanim...

Denúncia sobre uso indevido de imagens de crianças motiva 32 projetos na Câmara dos Deputados

Denúncia publicada pelo influenciador Felca motivou a apresentação de...

Nos sigaRedes Sociais

255,324FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
128,657SeguidoresSeguir
97,058InscritosInscrever

NewsletterAssine

Fique Ligado

Tarifaço: Lula diz que assinará MP para linha de R$ 30 bi a empresas prejudicadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou...

Moraes autoriza Bolsonaro a fazer exame em hospital e pede atestado de comparecimento

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Lula pediu a Xi Jinping retomada das compras de frango brasileiro após gripe aviária

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Sancionada isenção do IR para quem recebe até dois salários mínimos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a...

Bolsonaro pede autorização de Moraes para realizar exames

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta...

notícias relacionadas

João Fonseca perde para francês e está eliminado do Cincinnati...

João Fonseca está fora do Cincinnati Open. O brasileiro, 52º do mundo, foi derrotado, nesta segunda-feira, pelo francês Terence Atmane, por 2 sets a...

Em família: conheça filhos que seguem os passos dos pais...

Diz o ditado que "filho de peixe, peixinho é". No esporte, essa herança familiar aparece com frequência quando os filhos escolhem seguir a carreira...

Cruzeiro vence o CRB e se classifica na Copa do...

Cruzeiro e Vasco definiram as últimas duas vagas para as quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira. No estádio Rei Pelé, em...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui