back to top
18.5 C
Brasília

As mais vistas
da Semana

Harry Styles: Venda de ingressos para shows do...

A venda de ingressos para os shows de Harry Styles no Brasil começa nesta segunda-feira, 26, com uma pré-venda restrita a um grupo específico...

Morre Constantino Júnior, fundador da Gol, aos 57...

Morreu na manhã deste sábado, 24, em São Paulo, o empresário Constantino de Oliveira Júnior, presidente do conselho de administração da Gol Linhas Aéreas...

Agências do trabalhador têm vagas com salários de...

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem, nesta quinta-feira (22), 609 vagas para quem procura um emprego. As oportunidades contemplam candidatos de diferentes...

Deivis Marcon Antunes, presidente do Rioprevidência, é alvo...

O presidente do Rioprevidência, Deivis Marcon Antunes, é um dos alvos da Operação Barco de Papel, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira, 23,...

São Paulo perde todos os pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico-PR

O São Paulo está eliminado da Copa do Brasil. O time de Hernán Crespo sofreu um baque logo aos três minutos com a polêmica expulsão do goleiro Rafael e não conseguiu sequer levar perigo ao Athletico-PR, que pressionou até abrir o placar e garantir a vitória por 1 a 0. Nas penalidades, o time são-paulino abusou de cobranças ruins e perdeu por 3 a 0.

O ímpeto inicial que o Athletico-PR apresentou para competir com o São Paulo pela vaga rapidamente se perdeu em um jogo faltoso e truncado. O árbitro Felipe Fernandes de Lima ‘picotou’ a partida, mas as paralisações acabavam por ser necessárias – foram 38 faltas. O gol de Esquivel foi ponto fora da curva em uma pressão pouco efetiva do time da casa.

No sábado, o São Paulo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, no MorumBis. Já o Athletico-PR se volta totalmente à Série B, pela qual enfrenta o Criciúma, na segunda-feira, fora de casa.

A partida começou com demonstrações de que o Athletico-PR não havia jogado a toalha. O time da casa pressionou o São Paulo desde o primeiro minuto.

O que mais se viu foram lances truncados. Logo no começo, Bobadilla foi amarelado por deixar o braço aberto no adversário. Um minuto depois, Rafael saiu mal do gol, e um mínimo toque em Viveros custou sua expulsão. A imagem da transmissão não foi clara sobre o toque. O árbitro confiou na sua convicção e sequer foi ao VAR para sustentar o cartão vermelho.

O São Paulo não deixou de tentar atacar, mas não teve efetividade. O Athletico-PR foi quem levou mais perigo, principalmente no fim da primeira etapa, mas também carecia de precisão e qualidade nas definições.

A partida truncada tornava o ambiente nervoso. Arboleda e Viveros protagonizavam uma briga particular. Ambos acabaram a primeira etapa amarelados. Foram necessários 10 minutos para o acréscimo, o que não significa que a bola tenha rolado de fato por todo esse tempo.

A volta para a segunda etapa manteve a tônica. O São Paulo ainda teve chegadas à frente, mas priorizou defender-se, entregando a bola para o Athletico-PR, que tinha dificuldade nas conclusões.

Ainda assim, foi o São Paulo que balançou as redes. Luciano, único atacante tricolor em campo, recebeu na área e chutou cruzado. Ele estava impedido, e o gol foi anulado.

Foi um lance isolado diante da pressão do Athletico-PR. O time da casa continuou a pressionar e teve resultado, finalmente. Esquivel pegou o rebote de um cruzamento e chutou cruzado de fora da área, acertando o canto da goleira defendida por Jandrei

Leozinho, que entrou no intervalo, foi o principal escape do Athletico-PR. O velocista perturbou Enzo Díaz e era quem criava as chances do time da casa.

O auxiliar Fábio Moreno acumulou atacantes na tentativa de buscar o resultado que evitara penalidades. O São Paulo se lançando ao ataque, mesmo com apenas Gonzalo Tapia como jogador do setor.

Nos pênaltis, Giuliano, Esquivel e Mendonza fizeram para o Athletico-PR. Sabino, Tapia e Jandrei bateram mal e perderam todos para o São Paulo.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 (3) X 0 (0) SÃO PAULO

ATHLETICO-PR – Santos; Benavídez, Léo e Esquivel; Kauã Moraes (Renan Peixoto), Dudu (Alan Kardec), Patrick e Léo Derik (Leozinho); Zapelli (Giuliano); Mendonza e Viveros. Técnico: Fábio Moreno (auxiliar).

SÃO PAULO – Rafael; Ferraresi, Arboleda (Sabino) e Alan Franco; Cédric, Rodriguinho (Jandrei), Bobadilla (Marcos Antônio), Alisson e Enzo Díaz; Ferreirinha (Pablo Maia) e Luciano (Gonzalo Tapia). Técnico: Hernán Crespo.

GOL – Esquivel, aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Viveros, Leo e Zapelli (Athletico-PR) e Bobadilla, Arboleda e Jandrei (São Paulo).

CARTÃO VERMELHO – Rafael (São Paulo).

ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).

PÚBLICO – 30.501 presentes.

RENDA – R$ 1.543.590,00.

LOCAL – Ligga Arena, em Curitiba.

Últimas Notícias

Toffoli: após investigações do caso Master, será possível examinar remessa à 1ª instância

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli...

Senado dos EUA bloqueia pacote de gastos em disputa por imigração e eleva chances de shutdown

Os democratas do Senado nos EUA votaram nesta quinta-feira,...

Irã: forças navais devem realizar novos exercícios com munição real perto do Estreito de Ormuz

As forças navais da Guarda Revolucionária do Irã devem...

Lady Gaga se apresentará na cerimônia do Grammy de 2026

Lady Gaga foi confirmada e vai se apresentar na...

Nos sigaRedes Sociais

255,324FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
128,657SeguidoresSeguir
97,058InscritosInscrever

NewsletterAssine

Fique Ligado

Venezuela aprova flexibilização do controle estatal sobre a indústria petrolífera

A Assembleia Nacional da Venezuela, de maioria governista, aprovou...

‘Estamos em ano eleitoral, subindo nas pesquisas’, diz deputado após receber PF em casa

O deputado Eduardo Velloso (União Brasil-AC) afirmou nesta quinta-feira,...

Saldo líquido de empregos em 2025 é de 1.279.498, pior da série, mostra Caged

O mercado de trabalho formal registrou um saldo positivo...

Corrida de Reis altera o trânsito de Brasília neste sábado (31)

Neste sábado (31), a partir das 13h, durante a...

Toffoli: após investigações do caso Master, será possível examinar remessa à 1ª instância

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli...

notícias relacionadas

‘Contato não foi suficiente’: CBF mostra áudio do VAR de...

A CBF divulgou nesta quinta-feira, 29, o áudio do VAR do lance polêmico envolvendo o meia Arrascaeta na partida da última quarta-feira, no Morumbis....

Paquetá chega ao Rio e já fala em estreia pelo...

O principal reforço do Flamengo para a temporada 2026, enfim, chegou em sua casa. Em meio a um clima de festa (cerca de 400...

Mano Menezes fecha com seleção peruana visando classificação para Copa...

Mano Menezes será técnico da seleção peruana. O brasileiro de 63 anos fecha com a federação do Peru quase dois meses após deixar o...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui