A artista Preta Gil será velada nesta sexta-feira (25/7) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Diversas ruas da capital fluminense já estão interditadas para receber fãs que vão comparecer ao velório, informou a prefeitura municipal na manhã desta quinta (24/7). A cantora morreu no último domingo, após enfrentar um tratamento contra um câncer
Equipes da Centro de Operações e Resiliência (COR), CET-Rio, Guarda Municipal e Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) participarão do esquema. A prefeitura afirma ainda que o cortejo no carro do Corpo de Bombeiros passará pelo circuito de megablocos da cidade, que ganhou o nome da artista. Preta Gil foi grande incentivadora do carnaval de rua na capital fluminense. Ela comandou o Bloco da Preta por 15 anos.
A proibição de tráfego nas vias próximas do Theatro Municipal começou na quinta, a partir das 19h. Toda movimentação será monitorada por profissionais de diferentes órgãos, com 13 câmeras na área da Cinelândia pelo COR, além de outras 30 espalhadas pelo percurso entre o Theatro Municipal e o Cemitério da Penitência, no Caju.
A família de Preta Gil retornou ao Brasil nesta quinta-feira, após a morte da cantora em Nova York, Estados Unidos. O corpo de Preta Gil veio no mesmo voo.