Nesta segunda-feira (1º), o Jornal Nacional completa 56 anos no ar e a edição de aniversário também marcou um anúncio histórico: William Bonner deixará a bancada do telejornal. O jornalista, que está há 29 anos como âncora do JN e há 26 como editor-chefe, permanecerá no cargo até 3 de novembro. A partir dessa data, César Tralli assumirá a apresentação ao lado de Renata Vasconcellos.
Na função de editora-chefe, quem assume é Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta e parceira de Bonner há seis anos. Já em 2026, Bonner passará a integrar a equipe do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg.
As mudanças também atingem outros telejornais da emissora: Roberto Kovalick será o novo apresentador do Jornal Hoje, enquanto Tiago Scheuer comandará o Hora Um, responsável por abrir a programação diária.
Segundo a Globo, a transição vinha sendo planejada há cerca de cinco anos. O próprio Bonner manifestou a vontade de reduzir sua atuação no jornalismo diário e em funções executivas, priorizando mais tempo para a família e para projetos pessoais.


