Um incêndio atingiu, na madrugada deste domingo (31), uma casa de recuperação para dependentes químicos na área rural do Boqueirão, região do Paranoá. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) foi acionado às 2h50 e empenhou dez viaturas para o combate às chamas.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram intensa fumaça saindo da edificação e chamas altas pelo telhado. O fogo se espalhava por vários cômodos. Durante a operação, as equipes realizaram simultaneamente o combate às chamas e a retirada das vítimas.
Onze pessoas foram socorridas com sintomas de intoxicação por inalação de fumaça. Todas receberam atendimento no local e, em seguida, foram transportadas a hospitais da região. Uma das vítimas, do sexo masculino e ainda não identificada, foi transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Durante o rescaldo, os bombeiros encontraram cinco corpos no interior da edificação. As vítimas, todas adultas e do sexo masculino, não haviam sido identificadas.
As causas do incêndio ainda serão apuradas pela perícia do CBMDF.
A Polícia Civil e a Defesa Civil também foram acionadas, e o local ficou aos cuidados da Polícia Militar do Distrito Federal.


