O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que pretende colocar em votação projetos que tratam da proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital. A decisão foi motivada pela repercussão dos vídeos do influenciador Felca, que denunciam casos de exploração de menores nas redes sociais e mobilizaram milhões de brasileiros.
“Esse é um tema urgente, que toca no coração da nossa sociedade. Na Câmara, há uma série de projetos importantes sobre o assunto. Nesta semana, vamos pautar e enfrentar essa discussão”, disse Motta nas suas redes sociais.
Na última quarta-feira (6), Felca publicou um vídeo de 50 minutos expondo casos de adultização e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. O vídeo já soma mais de 23 milhões de visualizações.
Felca, nome artístico de Felipe Bressanim Pereira, 27 anos, iniciou sua trajetória na internet em 2012, transmitindo partidas de videogame ao vivo. Ele possui mais de 5 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.


