A Polícia Federal fez duas ações de busca e apreensão envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (18/7) — uma delas na casa de Bolsonaro, em Brasília-DF.
Na residência do ex-chefe de Estado as autoridades encontraram um pendrive, $ 14 mil dólares e R$ 7 mil reais. Esses itens foram apreendidos e levados para a sede da PF em Brasília, onde será conduzida uma perícia.
Ainda nesta manhã, Jair Bolsonaro disse que “não tem nada a esconder”. Ele argumentou que a operação não faz sentido, pois se trata da 4ª ação de busca e apreensão contra ele desde que o inquérito sobre os atos de 8 de janeiro foi instaurado.
“Não faz sentido, não tem provas. Só tem um objetivo essa operação, é para suprema humilhação”, declarou Bolsonaro após ser obrigado a colocar uma tornozeleira eletrônica na sede da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (SEAP).
Sobre os valores apreendidos em dinheiro em espécie em sua residência, o ex-presidente alegou que se trata de um “dinheiro de origem totalmente limpa”.
O Supremo Tribunal Federal publicou, através da decisão que determinava a realização desta operação da PF, que as medidas cautelares, como a tornozeleira eletrônica, fazem parte de uma iniciativa para “limitar possíveis planos de fuga”.